Thursday, December 12th, 2019 | 12:03 am
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

41 anos da Sydney Opera House

41 anos da Sydney Opera House

Hoje a Sydney Opera House esta completando 41 anos, mas com corpinho de 20! rs

Com toda sua grandiosidade e harmonia geométrica, nao há dúvida de que a Sydney Opera House é uma obra-prima. Falou-se em Sydney, automaticamente vem a cabeça a imagem da construção.

Identificado como um dos edifícios mais característicos do século 20 e um dos mais famosos centros de artes cênicas do mundo, a Opera House é administrada pelo governo Australiano – Ministério das Artes.

Não é a toa que a Sydney Opera House se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO em 28 de Junho de 2007. O cartao postal de Sydney e tido como um das mais distintas construções do século 20, além de ser um dos maiores centros de performances artísticas do mundo.

Sobre a sua Historia

Sua inauguração aconteceu em 20 de outubro de 1973. Foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, Que?? Dinamarquês??

Yes. O Arquiteto Utzon foi vencedor do concurso arquitetônico internacional lançado em setembro de 1955, e recebeu 233 inscrições de arquitetos de 32 países. Com esse projeto, Utzon recebeu o Prêmio Pritzker de Arquitetura, a mais alta honraria da arquitetura, em 2003.

A construção levou 17 anos para ficar pronto!

Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou a Oceania no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.

Alguns pormenores da obra, nomeadamente no seu interior, não foram acabados segundo os seus planos. Utzon nunca chegou a visitar o edifício, mesmo depois de se ter reconciliado com a Fundação da Ópera de Sydney nos anos 1990 e mais tarde o seu filho Jan, também arquitecto, ter feito a renovação do interior do edifício, aproximando-o mais daquilo que o pai tinha projetado.

O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.

 

Sydney Opera House construction 1968
Sydney Opera House em construção 1968
Sydney_Opera_House_-_Dec_2008
Sydney Opera House
Lighting-the-sails-of-the-Sydney-Opera-House-in-the-annual-Vivid-Sydney-a-festival-of-light-music-and-ideas
Festival Lighting the Sails – Vivid Festival

 

 

Curiosidades:

  • São mais de 1.500 performances a cada ano com a participação de cerca de 1,2 milhões de pessoas.
  • Os residentes: Opera Australia, The Australian Ballet, a Sydney Theatre Company e da Orquestra Sinfônica de Sydney.
  • Mais de sete milhões de pessoas visitam o local a cada ano
  • 300 mil pessoas participam anualmente da visita guiada das instalações.
  • Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2000, o local serviu como ponto focal para os eventos de triatlo.
  • Em 2012, Louise Herron foi apontada como o primeira Chefe do sexo feminino Diretor da Sydney Opera House em sua história.
  • As velas Opera House formam uma projeção em tela gráfica em um show de luzes espetacular montado em conexão com o Internacional Fleet Review em Sydney Harbour em 5 de Outubro de 2013
  • Em 31 de dezembro de 2013, ano do 40 º aniversário da Casa da Ópera, uma queima de fogos de Ano Novo foi montado pela primeira vez em uma década.

Faca um tour pela Sydney Opera House

O que muitas pessoas não sabem e que e possivel fazer um tour por dentro da Opera House. O passeio é guiado, o que possibilita entender mais da sua história. Os valores do tour variam entre $37 a $14.40. Saiba mais

Tour guiado pela Opera House
Tour pelo interior da Opera House
Opera House
Tour pelo interior da Opera House

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!