Thursday, September 19th, 2019 | 4:41 pm
Booking.com
Home » Outras Cidades na Australia » Brisbane & Gold Coast » Brisbane – a capital de Queensland e seus Encantos
AU-BDAYWEEK-728x90

Brisbane – a capital de Queensland e seus Encantos

Lembro que quando eu soube para qual parte da Austrália eu estava indo, fiquei igual louco procurando coisas online ou em revistas para que eu pudesse ter uma prévia daquele sonho que estava prestes a viver. De cara, cai em um site que mostrava toda a cidade de Brisbane – capital do estado de Queensland – em uma incrível vista panorâmica e interativa em que você podia olhar toda a cidade e ver imagens aéreas exclusivas.  Você pode encontrar  isso aqui.

Faltava um mês para ir pra Brisbane e eu só sonhava com tudo aquilo que cada vez chegava mais perto. Entre correrias de visto, exames médicos, ver família no interior, resolver burocracias junto a minha universidade no Brasil, finalmente era hora de empacotar minha vida em uma mala ou duas e voar para o outro lado do mundo. Viagem longa, eu sei. Foram 6 filmes, horas de músicas, parada em Dubai nos Emirados Árabes e mais 13 horas de voo até chegar na ilha dos coalas e cangurus.

Parecia sonho – ou ainda é?. Já estou há 8 meses vivendo em Brisbane e acho que me adaptei a tudo isso assim que desci do avião. Cheguei no finzinho do inverno e o clima era maravilhoso. Ventinho frio, mas com um céu incrivelmente azul e um solzinho para compensar os 8 graus. E ai já foi amor a primeira vista.

Brisbane é aquela cidade que você ia amar e nunca se cansar. Qualidade de vida aqui é prioridade. Pessoas pagam um preço alto, mas para viver bem, ter segurança, ter transporte de qualidade e o principal saúde e bem-estar. Mas o que essa cidade tem de mais?

Primeiro, nåo venha para Brisbane atrás de praia. BRISBANE NÃO TEM PRAIA. Ok, temos uma praia artificial em South Bank, um dos mais badalados e belos bairros daqui, mas isso é história pra mais tarde. No entanto, o Rio Brisbane, que corta a cidade, dá todo um charme e também uma opção a mais de transporte: os ferrys. Só para constar, não dá pra nadar no rio, ok? Muitos tubarões tem o Rio Brisbane como habitat. No entanto, kayaking e até stand up paddle surf é permitido em alguns pontos. Apesar de não ter praia, todas as melhores praias de Queensland ficam uma hora ou duas de distância da cidade, então querendo ir para Noosa, Rainbow Beach, Surfers Paradise, Mooloolaba ou outras praias de Sunshine Coast ou Gold Coast, é só alugar um carro e ir em uma roadtrip ou, se preferir, pegar o trem e ir nos finais de semana

Segundo, a arquitetura da cidade é incrível. Entre as diversas pontes que ligam bairros e facilitam a locomoção e bairros fantásticos como West End, New Farm, South Bank, The City e Fortitude Valley, você encontrará tantos encantos que parecem que não se findam. Quer saber um pouquinho de cada um? Então vamos lá.

 The City: O centro empresarial da cidade. É onde você vai encontrar os principais shoppings malls, lojas dos mais diversos tipos, prédios empresariais e residenciais, monumentos históricos, bares e pubs, restaurantes. Duas principais estações de trem se localizam na City: Roma Station e Central Station. Diversos ônibus também partem de algumas estações localizadas na city.

 The Valley: Já no Fortitude Valley, ou mais conhecido como “the valley”, você vai encontar uma ampla variedade de restaurantes (inclusive brasileiros), mas também uma enorme quantidade de nightclubs excelentes (The Family, The Met, Cloudland, entre muitos outros) que tocam música boa e dá muita – juro – gente bonita. É o lugar de Brisbane mais agitado durante as noites de finais de semana. Também é onde se localiza Chinatown, uma comunidade asiática em meio a cidade. Incrível, né?

 West End: Você vai encontrar casa de shows, ótimos pubs e restaurantes em West End. Destaque para o Boundary Hotel onde acontece uma festa da espuma que é simplesmente muito divertida. Cafés como Three Monkeys vão te fazer querer voltar em West End, com certeza

 South Bank: sabe aquela monumental roda-gigante quase símbolo de Brisbane? Enfim, se localiza em South Bank. Também é onde se encontra uma imensa área verde, a praia artificial de Brisbane (com areia real e tudo mais), diversas churrasqueiras para fazer um barbecue ou, como os aussies chamam, o famoso “barbie”. Sem contar que cultura é o que não falta para um lugar só. Museus, restaurantes excelentes, cinema de altíssima qualidade, festivais, shows, piqueniques e uma belíssima vista é o que você vai encontrar por lá. Particulamente, meu lugar preferido em Brisbane.

Como eu disse, é impossível não se apaixonar por esse lugar. Bem, claro que Austrália e praia são coisas totalmente indissociáveis. Mas esse assunto vou deixar para a próxima. Quer saber o que vem por ai? Mais sobre as melhores dicas de Brisbane, Brasileiros em Queensland, Ilhas paradisíacas como Moreton Island e belíssimas praias como as Sunshine Coast e Gold Coast vem por ai brevemente. Só ficar ligado. Até a próxima.

Brisbane by Jon Pereira (30) Brisbane by Jon Pereira (29) Brisbane by Jon Pereira (28) Brisbane by Jon Pereira (26) Brisbane by Jon Pereira (24) Brisbane by Jon Pereira (40) Brisbane by Jon Pereira (35) Brisbane by Jon Pereira (34) Brisbane by Jon Pereira (33) Brisbane by Jon Pereira (31) 

About Jon Pereira

Jon Pereira
Jon Pereira, Bahiano, estudante de medicina e fotografo de paixão. Vive em Brisbane, Australia desde agosto de 2013 e atualmente estudando junto a University of Queensland e viajando pela Australia nos tempos livres.

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …