Thursday, September 28th, 2023 | 5:28 am
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

Always Yes! Aventuras do meu primeiro dia na Austrália

Texto enviado por Raissa Xavier.

Dia 25 de março, quinta feira, eis o grande dia: dia de partir para a Austrália!
No avião, vim entre um venezuelano e um chileno – louca pra fazer amizade com gente de outras culturas e.. fiz.

O venezuelano ia seguir pra Melbourne, eu pra Sydney e o chileno (o qual apelido aqui de “chilli”) ia ficar em Sydney por três dias e seguir em uma trip pela Austrália e arredores. Me interessei pelo mochilão e viemos conversando (outras vezes dormindo ou até roncando) no caminho, até que “chilli” disse que no outro dia ia rolar uma festa com amigos dele – chilenos que moram em Sydney – e que me avisaria pra ir.
Ok. Cheguei em Sydney na quinta na hora do por do sol, recebida por minha irmã com flores e abraços – ela já mora aqui há 6 anos – e fomos pra casa.

Na sexta saímos cedo para explorar um pouco da city – blusa, cachecol, short, meia calça e tênis para o suposto friozinho que fazia. À tarde, um calor imenso invadiu a Opera House e tivemos que dá uma parada no Opera Bar para refrescar (Aqui o clima é louco, você sai toda agasalhada, depois faz o maior sol, você tira tudo e duas horas depois você está morrendo de frio).

Opera Bar, a última foto antes da bateria do cel acabar..

 

16h – Eis que olho meu celular e.. uma mensagem do “chilli” (OMG! Achei que ele já tinha esquecido) – mandando o endereço da festa e dizendo que eu estava mais que convidada.
– Uau. Vou, claro. (Sou o tipo de gente que amo conhecer novas pessoas e topo tudo – ei, quase tudo!)

Bom, mas alguns probleminhas me ocorreram:
1. A festa começava as 18h e era em Bondi Beach – voltar pra casa, me arrumar e ir pra Bondi era uma alternativa inexistente (voltar de trem 30min + me arrumar 1h + ir pra Bondi sem conhecer a cidade 1h30min – sim, estou morando longe da city)
2. Eu não conhecia a cidade e só estava com 6% de bateria (preocupação mor pra minha irmã de me perder logo no primeiro dia com pessoas que ninguém nunca viu na vida, mas que eu tinha certeza que eram maravilhosas haha)
3. Eu não tenho 3G (eu sei, todo mundo tem 3G – eu não, tá ok?) e precisaria de um mapa ou um app pra verificar os horários do trem e bus, uma vez que precisava voltar as 23:40 – horário do último trem para minha casa, lembrando que pegaria um bus e mais dois trens.
4. Eu não levei nenhuma maquiagem na bolsa e estava morrendo de fome.
E AGORA? Quem poderá me salvar? O Chapolin Colorado? Nãããão! Idéias!


Vamos por partes:
1. Entrei numa farmácia feminina que tem aqui na Austrália – “Priceline” e fui atrás das maquiagens teste (uma vez na vida, pode né?) – consegui um belo batom vermelho, um lápis de olho e uma base. De quebra ainda me perfumei com “One Million” e pronto! Um ponto resolvido – Bonita e Cheirosa.
2. Meu celular está quase morrendo.. “Nem pra ter um Apple por aqui” TEM! Fomos lá e como boas brasileiras, a cara de pau resolve tudo. Pedimos uma “carguinha” + WIFI – carreguei 50% e avisei ao “chilli” que estava a caminho – Celular carregado!
3. Parei pra comer um sanduíche na velha MCDonalds, até que decidimos trocar os chips do celular para que eu ficasse com um número da Austrália e 3G (meia hora depois de conseguir tirar a capinha do meu celular – quase impossível – conseguimos) – Fome e Internet resolvida.
4. Agora só falta pegar o casaco de couro da irmã pra mudar o look e aquecer do frio que voltou a aparecer, repassar todo o caminho que devo fazer e vamos lá!

Cheguei quase 20h na festa, tomei Pisco e Ponche e me diverti horrores com os “chillis” dançando as musicas brasileiras ate a “boquinha da garrafa”.
Eles ficaram impressionados que eu fui, porque eu estava realmente longe. Assim, acabei entrando pro clube de amigos chilenos que encaram a vida com o pensamento do “ALWAYS YES” e se permitem o novo. 

Termino a minha história e a minha noite com a frase do “chilli”:
“Obrigado pelo seu YES.”

Novos amigos e pronta pra proxima parada. Mochilão, aqui vou eu!

Permitam-se!

*Só faltou a foto desse noite inesquecível. Mas tudo bem, ficará na memória, porque meu celular acabou a bateria mais uma vez Rs..
Coisas que só acontecem comigo!

Beijos,
Raissa Xavier

About Brazil in Australia

Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Como preparar seu CV curriculo para o padrao australiano – Baixe os templates

Muita gente se pergunta porque não consegue emprego rápido quando chega na Australia. Mandei meu …

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …