Tuesday, August 14th, 2018 | 7:31 pm
Home » Primeiros passos na Australia » Abrindo uma conta na Austrália
AU-BDAYWEEK-728x90

Abrindo uma conta na Austrália

Porém, há várias maneiras de controlar seu dinheiro durante sua estadia na Austrália.
É possível trazer alguns tipos de cartões do Brasil ou abrir uma conta em bancos australianos.

Cartão de crédito brasileiro
Os bancos brasileiros possuem uma gama variada de cartões de crédito internacionais. Antes de viajar, entre em contato com sua agência e explique sobre sua estadia na Austrália – eles certamente farão um cartão internacional para você, ou habilitarão seu cartão atual para funcionar como cartão de crédito na Austrália.
Apesar da praticidade (lidar com seu próprio banco e ter gastos debitadas na conta no Brasil), essa é uma opção cara: além de depender da variação do câmbio, sobre cada compra incide um imposto (IOF) de 6,38%.

Ou seja, se você gastar AU$ 200 no cartão, terá de pagar AU$ 212,76 convertidos pelo câmbio do dia!

Abrindo uma conta na Austrália
Se voce veio como estudante, e vai ficar aqui por mais de 6 meses, e pretende trabalhar o ideal é abrir uma conta em um banco australiano para evitar pagar as taxas de saque ou utilização no exterior dos cartões brasileiros.

Super simples de abrir a conta e rápido. O cartão disponivel para voce apenas sera o de debito.

Cartões de Credito na Australia só estão disponiveis para pessoas com vistos longo, de trabalho ou de resedencia, e que provem certa renda anual (o valor a ser comprovado varia de acordo com o tipo do cartão que voce esta escolhendo).

Os quatro maiores bancos da Austrália são o
Commonwealth Bank (mais usado, tem em cada esquina e super facil de fazer as transações)
NAB, o ANZ e o Westpac.
Todos eles possuem agências próximas (às vezes dentro) das universidades e opções de contas simplicadas para estudantes
internacionais, sem taxas para a maior parte das transações e com cartões de débito australianos.

O que precisa levar
Para abrir uma conta em um banco australiano, em geral você precisa apenas de seu passaporte ou da carteirinha da universidade, mas isso pode variar. Como os websites tem muitas informações, pacotes diferentes etc, o melhor é ir pessoalmente numa agencia. Nao se preocupem, o pessoal eh super amigavel e vai fazer um esforço para te entender..

Cartão BB Américas

Bolsistas da CAPES e do CNPq têm a opção de utilizar o Cartão BB Américas fornecido pelo Banco do Brasil. A bolsa é depositada mensalmente em um cartão pré-pago, já em dólares australianos. Os cartões têm bandeira “MasterCard” e podem ser utilizados normalmente para compras em lojas ou “online”.
Para saques e consultas de saldo, o cartão pode ser usado em caixas eletrônicos que aceitem bandeira “Maestro” ou “Cirrus”. Porém, para cada uma dessas operações há um custo de aproximadamente AU$2.
Há também um limite diário de gastos de cerca de AU$3.000.
O site para informações e operações “online” com o BB Américas é o https://bbamericas.mycardplace.com/cholder/

Se você perder o cartão ou ele for roubado, entre imediatamente em contato com o Banco do Brasil pelo telefone 1510-771-6406 (é possível pedir para falar com um atendente em português) ou pelo email prepaid@bbamericas.com

 

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Enviando e Recebendo Dinheiro do Brasil

Enviando e Recebendo Dinheiro do Brasil Se por algum motivo você precisar receber dinheiro do …