Nada melhor do que olhar o horizonte, não é? Seja tentando descobrir a imensidão daquele mar azul ou a altura daquelas montanhas azuis, Sim, elas ficam azuis, e são lindas assim por isso o nome Blue Mountains.
O inverno é o melhor período para se visitar Blue Mountains, porque a neblina fica azul perto das montanhas. Não sei explicar direito, porque não existem palavras para descrever algo que é tão lindo. A imagem do topo mostra bem como elas ficam.
Se você esta pensando: – “Droga, o inverno acabou e agora só no próximo inverno”.
Não seja tão radical, a primavera chegou, mas meio de mansinho. Ainda dá tempo, corre no próximo final de semana se puder. Você pode ir quando quiser na verdade, pois o passeio é incrível e super barato!
Eu fui de carro, gastamos em torno de 40 minutos. Você pega a Parramata Road e vai embora, depois basta seguir as placas. Não tem como errar!
Se optar por ir de trem, o ticket custa uma média de 11.00 dólares ida e volta. A viagem dura em média 2 horas. O trem sai da Central Station e você deve pegar sentido Katoomba!
Chegando em Katoomba, você pode descer a pé para o ponto turístico que tem a vista para a Tree Sisters. A caminhada dura uns 15 minutos. Ou optar pelo bus, mesmo preço de Sydney. Talvez o MyBus daqui funcione lá, mas não tenho certeza ok?
Katoomba é um ovo e se estiver de carro, basta descer a avenida principal Katoomba Road na frente da estação. A rodovia te jogará nela, se seguir as placas =).
Após passar um tempo observando as irmãs, você pode fazer uma trilha a pé de uns 20 minutinhos e estar em cima da 1 montanha das Tree Sister’s, sim em cima!. A vista é incrível, mas a escada para voltar é sofrida, haha. Vá preparado para perder o fôlego… A trilha começa do lado do ponto de informação que fica no mesmo ponto turístico. Ah, compre sua lembrancinha na volta da trilha e vá para o próximo passo do passeio, o Scenic World.
Existem ônibus que saem das Tree Sister’s para lá, pois a caminhada dura uma média de 40 minutos. De carro é easy, 1o minutinhos seguindo as placas.
O Scenic World é o local onde você poderá andar de bondinho ou de carrinho. As atrações são essas abaixo, mas a verde não funciona mais.
Um dos bondinhos tem o chão de vidro, nem preciso dizer o quão bacana é né?!
Na verdade todos as opções incríveis e garante boas fotos. O valor é de $ 35.00 ilimitado!
Ah, no Scenic tem uma espaço de alimentação e também um café, mas você pode levar seu lanchinho se quiser!
É isso, enjoy it!