Thursday, February 25th, 2021 | 6:41 am
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

Chinese Garden: tranquilidade oriental em Sydney

Se você é um amante da natureza e aprecia arquitetura oriental, não pode deixar conhecer o Chinese Garden. Você sabia que esse espaço  é considerado um dos poucos parques chineses públicos localizados fora da China? Essa área verde foi erguida em 1988 pelos habitantes de Guangzhou, cidade chinesa considerada irmã de Sydney, em homenagem ao bicentenário da Austrália. Portanto, o parque reproduz de forma fiel a filosofia e a traquilidade dos tradicionais parques chineses.

Dois pontos superpositivos desse passeio: localização e preço. O Parque está localizado em Darling Harbour, próximo ao Centro de Convenções de Sydney e a uma breve caminhada da  Chinatown. Pagamos a entrada básica “adults” que custou apenas 6 doletas australianas, acho que foi o passeio mais barato que fiz em Sydney.

Ao entrar no Jardim nos deparamos com uma galeria de Bonsai, e seguimos um caminho composto de pedras, lagos, cachoeira, muito verde e elementos da cultura oriental. Nós podemos até apreciar um casamento que acontecia num pequeno espaço com vista para o jardim. Uma iguana que passeava pelo parque também foi o nosso alvo de fotos.Mais ao alto está um prediozinho, onde algumas pessoas trocavam de roupa para ficar a caráter e tirar algumas fotos. Ao final do passeio, você ainda pode tomar um chá e fazer um lanchinho num agradável Café restaurante. Só não recomendo levar pessoas com dificuldades de locomoção, como os cadeirantes porque tem muitas pedras e terrenos irregulares. Foi o único aspecto que eles ainda precisam melhorar.

Fazendo um balanço geral, o saldo é bem positivo. Lindo, barato e agrada o público de qualquer idade. O Chinese Garden é uma espécie de Oasis de calmaria no meio da agitação da cidade, é um passeio que muitas vezes passa despercebido pelos turistas, mas que vale muito a pena ser feito.

Opening hours
Share the secret of the Chinese Garden every day of the year between 9.30am and 5pm (5.30pm during daylight saving) except Good Friday and Christmas Day.

Admission
Adult: $6
Child: $3 (under 12 years)
Family: $15 (two adults and two children)
Concession: $3(Australian pensioners and students only)

Annual pass (available at the Chinese Garden ticket office, conditions apply)
Adult: $50
Family: $125 (two adults and two children)

Para mais informações, acesse: http://www.darlingharbour.com/things-to-do/chinese-garden-of-friendship.aspx

Fotos: Lucas Mourão

 

DSC_0750  DSC_0701DSC_0645DSC_0681DSC_0679 DSC_0510 DSC_0491DSC_0497DSC_0503DSC_0504   DSC_0478DSC_0720

 

About Aiara

Publicitária, soterapolitana, tem sede de descobertas e troca de informações. Após uma temporada de 4 anos na capital paulistana, veio morar em Sydney em busca de uma melhor qualidade de vida e realizações pessoais.

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …