Wednesday, December 11th, 2019 | 11:41 pm
Booking.com
Home » Outras Cidades na Australia » Curiosidades sobre a Austrália » Como a Australia esta dividida
AU-BDAYWEEK-728x90

Como a Australia esta dividida

A Austrália está dividida em seis estados e dois territórios.

Canberra é a capital nacional e o centro do governo. Ela está a aproximadamente 290 quilômetros ao sul de Sydney noTerritório da Capital Australiana (ACT). Canberra foi formada sobre a antiga terra do povo indígena Ngunnawal, e seu nome aparentemente significa “lugar de encontro”, originado da palavra aborígene “Kamberra”. É a sede de instituições nacionais importantes, inclusive do Parlamento Australiano e da Suprema Corte da Austrália.

New South Wales é o estado mais antigo e populoso da Austrália. Originalmente, foi estabelecido como uma colônia penal na costa de Port Jackson, onde agora se encontra a fervilhante capital Sydney. Mais de um terço dos australianos vivem em New South Wales, e Sydney é a maior cidade do país.

Victoria é o menor dos estados continentais em tamanho, mas é o segundo mais populoso. Melbourne é a capital e a segunda cidade mais populosa da Austrália. Durante a corrida do ouro em 1850, ela se tornou uma das maiores e mais ricas cidades do mundo. Algumas vezes, Melbourne é chamada de a “capital cultural da Austrália” e é o local de nascimento do cinema, da televisão, da arte, da dança e da música australiana. O entusiasmo da população de Victoria pelo esporte também é lendário e foi aqui que o Futebol Australiano começou.

Queensland é o segundo maior estado da Austrália em tamanho. A capital é Brisbane, a terceira cidade mais populosa da Austrália. Os moradores de Queensland desfrutam de mais dias ensolarados e de calor no inverno que a maioria dos demais estados australianos, e o estado é perfeito para todos os tipos de atividades ao ar livre e esportes aquáticos. Queensland também é o lar da famosa Grande Barreira de Corais, além de cinco áreas consideradas Patrimônio da Humanidade.

Austrália do Sul é um estado localizado na parte centro-sul do país, abrangendo algumas das regiões mais áridas do continente. É o quarto maior estado da Austrália e faz fronteira com todos os estados do continente e com o Território do Norte. A capital do estado é Adelaide, a quinta maior cidade da Austrália. A Austrália do Sul tem uma vocação artística próspera e é conhecida como o “Estado dos Festivais“, com mais de 500 eventos realizados todos os anos.

Na extremidade superior da Austrália está o Território do NorteDarwin, na costa do norte, é a capital, e Alice Springsa principal cidade do interior. Alice Springs é o coração físico da Austrália, quase exatamente no centro geográfico do país. O Território do Norte é o lar dos famosos parques nacionais Uluru (Ayers Rock)-Kata Tjuta (as Olgas) e Kakadu.

Austrália Ocidental é o maior estado do país em área. Cerca de três quartos da população do estado vive na capitalPerth, que é a quarta cidade mais populosa da Austrália. O leste do estado é majoritariamente desértico, enquanto o oeste é cercado por quase 13.000 quilômetros de litoral intocado. Em 1890, foi descoberto ouro, e a mineração ainda é um dos principais setores do estado.

Tasmânia é separada da Austrália continental pelo Estreito de Bass e é o menor dos estados australianos. A capital,Hobart, foi fundada em 1804 como uma colônia penal e é a segunda capital mais antiga do país depois de Sydney. Um quinto da Tasmânia é coberto por parques nacionais e áreas de vida selvagem. É uma das ilhas mais montanhosas do mundo, cuja geologia revela a conexão da Austrália com a Antártida há milhões de anos.

A Austrália também administra as Ilhas Ashmore e Cartier, a Ilha Christmas, as Ilhas Cocos (ou Keeling), as Ilhas do Mar de Coral, as Ilhas Heard e McDonald, a Ilha Norfolk e o Território Antártico Australiano (que abrange 42 por cento do continente antártico) como territórios externos.

Fonte: Australia.com

regional_australia_map

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …