Ao escrever um currículo , tome cuidado com suas palavras.
Um novo estudo da CareerBuilder revelou que 68% dos recrutadores australianos gastam menos de dois minutos para analisar cada um currículo que recebem, enquanto 17% gastam menos de 30 segundos na leitura de cada resume. Com tão pouco tempo para capturar o interesse, a escolha de palavras de um candidato pode fazer toda a diferença.
Ao avaliar como um currículo é escrito, os entrevistados disseram que gostam de ver algumas palavrinhas magicas…
Rosemary Haefner , vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder , disse que os responsáveis pela contratação de pessoas preferem palavras fortes, de ação, que definem uma experiência específica, uma habilidades ou realizações.
” Termos clichês e subjetivos são vistos como negativo, porque não transmitem informação real”, disse Haefner . “Por exemplo, não diga que você é uma pessoa “results driven”. Mostre ao empregador os resultados reais.
Veja quais são os termos que você deve usar no curriculo para ajudar a conseguir uma entrevista de emprego mais rápida..depois me fale se funcionou..
AS PIORES PALAVRAS USADAS na lista de skills:
- Best of breed
- Go-getter
- Think outside of the box
- Synergy
- Go-to person
- Thought leadership
- Value added
- Results driven
- Team player
- Bottom line
- Hard worker
- Strategic thinker
- Dynamic
- Self-motivated
- Detail oriented
- Proactively
- Track record
AS MELHORES PALAVRAS:
- Improved
- Trained/Mentored
- Managed
- Created
- Resolved
- Volunteered
- Influenced
- Increased/Decreased
- Ideas
- Negotiated
- Launched
- Revenue/Profits
- Under budget
- Won
A pesquisa foi baseada em entrevistas com 2.201 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos através de uma variedade de setores e tamanhos de empresas na Australia.
Se você procura mais dicas sobre mercado de trabalho e como melhorar seu curriculo, de um like e share no seu face. E logo faremos outra materia.
Boa sorte!