Wednesday, August 10th, 2022 | 2:43 am
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

O Despertar da Consciência

Esse termo (O despertar da consciência) muito usado pelos esotéricos, como a transição e elevação de pensamentos e vibração da Matéria ao Espirito.

Embora haja tecnicas de respiração, meditação ou qualquer tipo de iniciação espiritual totalmente válidas e com um proposito solido, essa questão é absurdamente abrangente e mais ligado a um despertar para uma consciência cosmica, a nossa responsabilidade, o nosso papel como cidadão desse Universo como um todo, começando pela nossa mãe TERRA. Esta principalmente ligado a como nos desenvolver para uma libertação de certos conceitos , preconceitos e programações construidas e concebidas atravez do tempo, da cultura, educação, raça, repressão governamental, nossa limitada visão e interpretação de textos sagrados, precarios conhecimentos e limitações pessoais na area psicologica, intelectual, moral e espiritual.

Um despertar da consciência cosmica, começaria pelas coisas mais basicas numa sociedade: A educação, visando um novo ser, com um modo de pensar mais independente, menos escravo da sociedade e vida material. Seres esses que vem ao mundo aos cuidados de pais que deveriam estar mais conscientes de seu papel no desenvolvimento dessas criaturas, livres das amarras do passado e do egoismo.

É preciso ter muito cuidado para não imprimirmos em nossas crianças, nosso medo, nosso velho modo de pensar o qual ja esta totalmente ultrapassado e superado. ‘Aonde todos correm atraz do ter e pouco se fala no ser. Deixando esse papel para as religiões, onde muitas das quais, ja tenham ultrapassado suas datas de validades em seus conceitos pre-historicos’.

O hoje nos confirma claramente isso, com os resultados caoticos de seus efeitos, atravez de uma sociedade doente e infeliz, consumista, arrogante, materialista, separatista e que independente de seu nivel social, nela se desencadeou o grande mal do seculo: ‘ A depressão’.

Precisamos acordar para uma elevação do ser cosmico, elevando seu padrão vibratorio pelo simples fato de nos tornarmos mais responsaveis por si e por cada um a nossa volta. ‘A nossa infelicidade é a infelicidade do outro, a alegria do outro é a nossa felicidade tambem’.

Seres que trabalham em todos os setores da vida, tendo em vista o bem geral e não somente o seu individualmente. Usando de ética em suas atitudes para com a vida, e tudo que nela há. É claro que, para que isso aconteça, é preciso o auto-conhecimento, a liberdade de sentimentos de culpas, medos enraigados e até mesmo herdados pelos nossos precurssores, colocando em alta a cultivação do amor ativo e não utopico.

Aquele que abraça a sociedade como parte de seu ser, tem uma consciência desenvolvida e em harmonia com a Paz universal, os direitos humanos e o Amor incondicional. Esses conceitos deveriam ser instruidos solidamente pelos pais, complementados nos conhecimentos escolares, e consolidados em suas atitudes dentro da sociedade. Cada um fazendo a sua parte.

“Educar o ser humano para compreender as consequencias de seus atos ou o resultado da falta dos mesmos. Usando seus proprios conhecimentos morais e espirituais, visando um bem geral sem restrinções e limitações, mas como parte do seu dia- a- dia, dentro de todas suas atitudes e decisões cotidianas. Acreditando na sua força e poder de luta do Bem contra o Mal, deixando de ser escravo e vitima das circuntancias, do materialismo, das pessoas e governos, porque todos nos temos consciencia do certo e do errado. Fazer o bem sem ver a quem, fazendo ao outro o que gostariamos que nos fizessem, independente de raça, cor, religião e status socias. Simples assim!”

Pre-vejo uma sociedade de novas gerações mais consciente disso tudo e que irão fazer a diferença, já de muito cedo em suas vidas e em qualquer tipo de função que exerçam. Cada um sendo um exemplo do dever cumprido, com integridade, honestidade, confiança em si mesmo e agindo assim em cada degrau de evolução espiritual e social que eles se encontrem.

O mal sera um sentimento muito passageiro e até ultrapassado. O mal sera a minoria e todos se ergueram para re-educa-lo. O mal é a ignorancia do bem. Somos responsaveis por tudo e todos a nossa volta. Co-criadores de tudo que nos acontece, e como consequencia, daquilo que nos acontecera. O povo precisa enxergar a si mesmo como o elemento vital e criador desse novo mundo, e parar de colocar essas responsabilidades nos outros, governos, o acaso, demonios, Deus…

Chegou a hora de nos policiarmos em pensamentos, palavras e atos, para que possamos construir um mundo melhor para as novas gerações que estão por vir. Para sermos melhores vizinhos inter-planetários, nessa imensa galaxia de estrelas, a qual nos tambem fazemos parte, e assim podermos desbravar o Universo consciente do que representamos. É preciso tomar as redeas e o controle de nossa vida, de nossa casa mental, de nosso coração e por consequência sermos cidadões mais despertos concientemente.

Há muito mais la fora do que os olhos da ignorancia podera enxergar.

About Jacky Sewell

Jacky Sewell é Cidadã australiana desde 1993, e eternamente grata a esse pais maravilhoso que me abriu as portas das oportunidades. E’ assim que vejo a Australia: “O pais das oportunidades”.

Check Also

Como preparar seu CV curriculo para o padrao australiano – Baixe os templates

Muita gente se pergunta porque não consegue emprego rápido quando chega na Australia. Mandei meu …

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …