Wednesday, October 23rd, 2019 | 10:02 am
Booking.com
Home » Últimas Notícias do Brasil e Austrália » Eat here or Take Away?
AU-BDAYWEEK-728x90

Eat here or Take Away?

Quando a gente chega em uma cidade como Sydney, onde você não fala o idioma, não conhece os costumes, não tem muitos amigos e o pior de tudo, não sabe cozinhar. Pode ter certeza que você viverá, pelo menos no início, de Fast Food. Ainda mais quando se descobre que “lanche+batata+sorvete+refri a vontade” custa um pouco mais de $5.00 no Hungry Jacks.

O problema é quando a gente chega, com ZERO de inglês, pensa logo que Mc Donald’s vai ser fácil, pois basta apenas pedir o “number 1”, que está tudo certo…mas é aí que você se engana. Depois de se arriscar soltando as suas primeiras palavras em inglês, a mocinha simpática te faz milhões de perguntas antes de lhe entregar o lanche:

– Qual o tamanho do combo, pequeno, medio ou grande?
– Qual o sabor de refrigerante?
– Vai comer aqui ou vai levar?

Isso é comum em todo lugar no mundo, até mesmo no Brasil, mas ouvir isso aqui de alguém que pode ter um sotaque terrível, complica a sua vida.

Por exemplo, eu tenho um amigo que no primeiro dia de Sydney o levamos no Hungry Jacks, e depois deste tanto de perguntas ele virou para nós e com um olhar desesperador disse:

– Mas eu só queria um lanche.

Tivemos que resgatá-lo para finalizar o pedido, rs. Por isso acostume-se desde já, qualquer lugar que você vá comer a famosa frase: Eat here ou Take Away será dita, esteja pronto ;).

About Vanessa

Vanessa
Publicitária, de Campinas, São Paulo. Adora tecnologia da informação, sites e redes sociais. Em Sydney desde 2012, busca uma oportunidade de poder compartilhar todo seu conhecimento em terras Australianas.