Tuesday, July 16th, 2019 | 8:36 pm
Home » Dia a Dia na Australia » Estudar na Austrália » Estudando Inglês por conta própria: links e canais.
AU-BDAYWEEK-728x90

Estudando Inglês por conta própria: links e canais.

Estudar inglês é geralmente o principal objetivo para quem embarca para fora do Brasil e a terra dos cangurus, é sem dúvida, um dos destinos mais procurados.
Só há um porém: o preço.

O custo de vida de Sydney é salgadinho para quem vem com as “dilmas” contadas no bolso e por ser um destino muito distante, a passagem acaba saindo bem cara. Mas sair daqui com inglês afiado e cheio de estorias e aventuras incríveis de vida, vale cada investimento.

O que deve se ter em mente é que se o objetivo é aprender inglês, e você não quer gastar rios, encare o estudo a sério! Vindo para a Austrália, você vai estar imerso no idioma e o aprendizado fica mais fácil, mas o que vai fazer a diferença é a sua dedicação e o quanto voce se esforça para falar e se expressar em ingles.

Outra dica é: aprender o inglês como um processo contínuo. Passar 6 meses aqui não é garantia de fluência na língua, mas isso não significa que você não pode deixar de estudar. E de casa mesmo!
Lembre-se o ingles Australiano é particular e muitas expressões e forma de falar são diferentes do ingles Americano ou Britanico..
Aqui está uma lista de links interessantes para quem já quer começar a se preparar:

Canal Australiano: Esse canal é muito legal e super interessante, faz comparações de expressões e forma de falar na Australia, imperdivel! Tem ate um video dedicado para as girias (slangs)

www.engvid.com: esse site é um dos meus prediletos! Formado por 9 professores, esse grupo disponibiliza aulas para todos os níveis, abordando desde a gramática a expressões. E são aulas curtas, não fica cansativo. Em particular, o meu professor preferido é o James, assisto várias aulinhas numa tarde.

www.australianliveradio.com: ouvir rádio é muito bacana, porque você acaba aprendendo por osmose. No início eu achava que o meu nível de inglês não me permitiria entender nada, mas fazendo isso sempre seu listening acaba melhorando. Enquanto to cozinhando, coloco para ouvir.  Esse site tem uma lista de radios australianas de diferentes estilos. Legal também para você pegar o sotaque daqui.

Speak English with Mr. Duncan : esse é um canal super legal do youtube, onde o professor britânico Mr. Duncan disponibiliza aulinhas em formatos diferentes, super criativos. Nada de sala de aula convencional, ele monta um monólogo com cenas externas para falar sobre um tema. Para quem tá começando é ótimo também, por que tem legenda.

Podcast de Londres: esse canal tem vários vídeos no formato podcast, com cenas externas nas ruas de Londres, onde as pessoas são abordadas para responder perguntinhas diversas. Para ativar a legenda, você vai na opção “caption” na tela do youtube.

Espero que aproveitem as dicas. Sei que não é a mesma coisa de praticar a língua aqui, mas garanto que ajuda, você ja vai treinando e não vai te custar nada!
O melhor de tudo é que estudar inglês vai virar momento de lazer!
Enjoy!!!

Se você tem outras dicas ou sugestões mande para gente no info@brazilinaustralia.com.au ou na nossa pagina do facebook!

 

About Aiara

Publicitária, soterapolitana, tem sede de descobertas e troca de informações. Após uma temporada de 4 anos na capital paulistana, veio morar em Sydney em busca de uma melhor qualidade de vida e realizações pessoais.