Tuesday, June 22nd, 2021 | 7:47 pm
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

A evolução da espécie contada em TOTEM: ritmo, cor, luz, som, emoção

Você esta sentado na platéia, ansioso, uma imensa expectativa brota em seu coração, neste instante um homem desce do alto, ele se confunde com uma estrela, girando rapidamente e com intenso brilho, refletindo sua luz. Sons são ouvidos, um colorido mágico se mistura ao ambiente, homens répteis acrobatas abrem ala para a odisséia da espécie humana, contada sob uma lona azul e amarela gigante, malabaristas, dançarinos, artistas fazem do circo, do palco, sua história de vida, contando a história da evolução humana. Senhores e Senhores bem vindos ao mundo de TOTEM, Cirque du Soleil, Moore Park, Sydney.

Homens répteis acrobatas, seres pré-históricos rudimentares dançam e murmuram o som da história, são nossas primeiras palavras e sensações do mundo tão novo e inexplorado, tudo isso dentro de uma enorme tartaruga estrutural, movimentos, sons, cores, luzes, ação vão ao encontro do passado histórico e do futuro das probabilidades.

Um olhar, uma paixão, uma determinação. Vibração, movimentos que vão ao encontro com a história, com o passado , com o presente da vida, com o futuro da expectativa.

totem (7)

TOTEM é um show de luz, ação, cor e muita vida. Nele é contada a história da evolução humana com todos os contra-pontos do bem e do mal, do que criamos até hoje na humanidade e como vivemos. De como vemos o mundo, o convivio com outras espécies, o amor, o planeta e como evoluimos através das décadas.

TOTEM é a descoberta do ser humano em evolução e cada apresentação individual ou em grupo, com artistas talentosos que interpretam a história, é marcada por grande maestria, concentração e sentimento.

O que o espetáculo nos apresenta são todas as emoções vivenciadas pelo ser humano e quanto evoluimos em nossa espécie para diferentes pontos de compreensão, pois somos seres racionais, criados para viver em harmonia com outros seres e com o mundo, mas também somos irracionais de nossa própria capacidade e de nossa visão de mundo.

TOTEM nos proporciona uma reflexão profunda sobre a evolução, a vida, de onde saimos e para onde vamos, induzidos por um turbilhão de emoções dispertadas pelo corlorido do espetáculo, os sons da evolução e a interpretação brilhante de genios da leitura da humanidade.

totem (5)

O Cirque du Soleil

A missão do Cirque du Soleil é invocar a imaginação, provocar os sentidos e evocar as emoções das pessoas ao redor do mundo.

O Cirque du Soleil surgiu com um grupo de 20 artistas de rua , em 1984, e hoje é uma organização importante baseada em Québec, que proporciona entretenimento artístico de alta qualidade.

A empresa tem cerca de 4.000 funcionários, incluindo 1.300 artistas de mais de 50 países diferentes.

Cirque du Soleil trouxe admiração e prazer para 150 milhões de espectadores em mais de 300 cidades, quarenta países em seis continentes.

Em 2014 o Cirque du Soleil se apresentou com mais de 19 shows ao redor do mundo.

Ficha técnica do espetáculo TOTEM

TOTEM marca a segunda colaboração de Robert Lepage com o Cirque du Soleil, seu escritor e diretor do espetáculo. Tecnicamente, TOTEM é o primeiro show híbrido do Cirque du Soleil, uma vez que pode ser adaptado para atuar em espaços interiores, bem como sob a lona azul-e-amarela sem alterações para o equipamento.

Desde a sua estreia mundial, em Montreal, em 22 de abril de 2010, TOTEM foi apresentado mais de 1.300 vezes em mais de 20 cidades do Canadá, Países Baixos, Reino Unido e nos Estados Unidos, Austrália e emocionou mais de 2 milhões de espectadores.

TOTEM foi premiado com o Drama Desk Awards em Nova York, em 2013, por Outstanding Único Theatrical Experience.

Um total de 170 pessoas viajam com TOTEM: 115 funcionários e artistas e 55 membros oficiais que acompanham (cônjuges e familiares).

O elenco de TOTEM compreende 45 artistas intérpretes de 16 países-Bielorrússia, Canadá, China, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Japão, Moldávia, Mongólia, Rússia, Espanha, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos.

70 membros fazem parte de uma equipe de apoio e técnicos. Os responsáveis representam 10 países: Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Nova Zelândia, Rússia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.totem (1)

Como tudo acontece

  • Tudo é montado em oito dias e desmontado em 3 dias, isso inclui a instalação do Big Top ou Big Lona ou Big Tenda, a tenda VIP Rouge, entrada e tendas artísticas, bilheterias, escritórios administrativos, e uma área de cozinha e sala de jantar para o elenco e equipe .
  • Um total de 65 caminhões de transporte e cerca de 2.000 toneladas de equipamentos fazem parte do TOTEM. Alguns desses caminhões são utilizados como espaços de armazenamento e workshops.
  • 6 geradores (350 quilowatts) para fornecer eletricidade para a Big Tenda e toda a estrutura.
  • The Big Tenda e a Tenda Artística tem controladores climáticas.

totem (6)

A Tenda da Entrada

  • A grande tenda da entrada detém os contadores de bilheteria, de mercadorias, de alimentos e bebidas.

A Tenda Artística

  • A tenda artística inclui uma área de guarda-roupa, vestiários, área de treinamento totalmente equipada e uma sala de fisioterapia.

A cozinha

  • A cozinha é o coração da aldeia – não só servem-se entre 200-250 refeições por dia, seis dias por semana, como também é o ponto de encontro para o elenco e equipe.

The Big Top ou A Grande Tenda

  • Concebido por uma equipe de engenheiros canadenses, a lona para a grande tenda foi produzida por uma empresa francesa que é especializada em velas de bracos e grandes topos: Les Voileries du Sud-Ouest.
  • A lona para a tenda e seus 11 túneis pesa aproximadamente 5.227,3 kg.
  • The Big Top fica a 19 metros de altura, 51 metros de diâmetro e é suportado por quatro mastros, cada um com 25 metros de altura.
  • The Big Top acomoda mais de 2.600 pessoas e requer uma equipe de aproximadamente 85 pessoas para levantá-la.

O que: TOTEM, Cirque Du Soleil

Onde: 122 Lang Road, Moore Park, Sydney,

Apresentações:

  • Sydney – em cartaz, Entertainment Quarter, Moore Park
  • Melbourne  – a partir de 21 de janeiro – Flemington Racecourse
  • Brisbane – a partir de 10 de april – Northshore Hamilton
  • Adelaide – a partir de 11 de junho – The Plateau in Tampawardli
  • Perth – a partir de 31 de julho – Belmont Racecourse

Para obter mais informações sobre o Cirque du Soleil, visite www.cirquedusoleil.com

About Ana Paula

Ana Paula
Ana Paula Coser, gaucha de Passo Fundo e apaixonada por Florianópolis, mora há 6 anos em Sydney, Austrália. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na área de comunicação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com atuação em Rádio, Jornal Impresso, Web Sites, Eventos, Marketing e Business. Programadora Neuro-linguista, também é Formada em Comércio Exterior. Terapeuta na área de Florais de Bach, sua grande paixão, atua hoje na Anasessencis, com terapia pessoal, manipulando Remédios Florais e Óleos Aromáticos e, como jornalista Free Lancer.

Check Also

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …

Esperança para pessoas com o visto 457 ?

Muitas pessoas com o visto 457 ficaram apavoradas quando o governo australiano anunciou mudanças significantes …