Saturday, July 20th, 2019 | 11:48 pm
Home » Só para meninas » Hora de se cuidar! Spa Caseiro
AU-BDAYWEEK-728x90

Hora de se cuidar! Spa Caseiro

Coisa boa é ter tempo para cuidar da gente. Na correria do dia a dia muitas vezes não dá tempo de prestar atenção nas necessidades da pele, cabelos e unhas, e a beleza fica em segundo plano. O Delas sugere então que você use o feriado para se cuidar. Sugerimos um programa de spa em casa para que você renove a beleza gastando pouco. Conversamos com especialistas que dão dicas para que seu tratamento de beleza caseiro seja um sucesso.

o-couro-cabeludo-fica-prejudicado-se-os-fios-sao-lavados-diariamente-e-como-amenizar-a-coceira-do-couro-cabeludo-3Cabelos
Independente do tipo de cabelo, hidratar é preciso. Seja em casa ou no salão, o recomendado é cuidar direitinho dos fios pelo menos uma vez por mês. É este cuidado que garante maciez, brilho e força aos cabelos. Para começar, use um xampu antirresíduo, para fazer uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo, e preparar os cabelos para receberem o tratamento.

Você pode usar um creme ou fazer sua mistura hidratante em casa. Independente do produto que você usar, alguns truques potencializam a hidratação. O calor ajuda os ativos hidratantes a penetrarem nos cabelos por isso não esqueça de aquecer uma toalha com o ferro de passar e enrolar nos cabelos, ou fazer uma touca de papel alumínio, que retém o calor.

Para quem prefere fazer seu próprio creme, uma receita que tem óleo essencial e proteínas: “Misture um litro de água, um abacate e a clara de um ovo. Passe a mistura em todo o cabelo massageando com cuidado. Depois, envolva os fios em uma toalha úmida ou touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Seus cabelos vão ficar mais hidratados e macios. Veja outras sugestões..

1 .Limpeza – Lave o cabelo com xampu neutro uma vez por semana e deixe o condicionador agir por cinco minutos, separando em mechas e espalhando o produto de cima para baixo.

2. Hidratação – Misture metade de um abacate amassado com duas colheres de sopa de azeite extravirgem e uma de máscara capilar. Deixe agir por 10 minutos. “Os fios ficarão com um brilho sem igual”, garante a cabeleireira Vanusia Krasnowolikis.

3. Fortalecimento – Faça uma pasta caseira com 1 xícara (café) de castanhas e 1 de leite de coco. Misture tudo, aplique no cabelo e deixe agir por 10 minutos. “Essa pasta vai reestruturar e fortalecer os fios”, explica a cabeleireira Lúcia Dantas.

4. Lisos – Para se livrar dos arrepiados, após o secador, aplique um jato de ar frio por três minutos, direcionando o aparelho de cima para baixo. Prefira pentes e escovas com cerdas de madeira, que evitam o frizz.

5. Crespos – Use um creme sem enxágue e desembarace o cabelo ainda úmido. Para tirar o excesso de água, aperte de leve com uma toalha. A dica é da cabeleireira Giovane França.

6. Cacheados-  Jogue os fios para a frente e desfie as mechas com os dedos, aplicando um creme para pentear. Incline a cabeça para trás e amasse com as mãos, começando pela raiz. Mas amasse mesmo: as mechas devem ficar alguns segundos presas entre os dedos, para marcar bem o cacheado e controlar melhor o volume. Se fizer assim, em menos de cinco minutos seus cachos estarão domados!

7. Tingidos – Lave o cabelo e passe um reconstrutor por 10 minutos. “Ele dá força aos fios com química”, diz o cabeleireiro Jonatas Medeiros.

Pés e mãos
Limpar bem os pés é o começo de todo tratamento de beleza.

Você sabia que as rachaduras que de vez em quando aparecem nos pés, se não forem tratadas, podem levar à infecção? Por isso a dermatologista Maria Paula Del Nero recomenda “sempre observar se existe alguma lesão como micoses e descamação e hidratar para evitar infecções”.

Além dos cremes hidratantes, é possível criar uma solução hidratante caseira e com preço bem acessível. A dermatologista recomenda misturar pomada para assadura de bebê, com vitamina E, e óleo de amêndoas. “Passe a mistura em todos os pés e de noite, coloque uma meia de algodão para potencializar a hidratação das unhas e dos pés”, ensina.

Unhas fracas, amareladas ou quebradiças têm solução

Se a pele dos pés estiver grossa, faça uma boa esfoliação. A dermatologista Fernanda Sanchez sugere “misturar açúcar refinado no azeite de oliva e passar nos pés. Outra dica também é usar cremes industrializados que tenham ureia, amônia, óleo de semente de uva ou amêndoas doces”. Capriche na massagem nos pés, que aguentam a gente todos os dias. Assim você ativa a circulação e alivia o estresse causado pela correria do dia a dia, afirma a dermatologista Sara Bragança.

Para as mãos, que tal tirar o esmalte das unhas e prestar atenção na saúde da pele, das unhas e das cutículas? Sara Bragança dá o truque: passe silicone ou vaselina sólida nas mãos e “coloque luvas de borracha para fazer com que o creme e as mãos fiquem aquecidos. Deixe agir por 30 minutos e retire apenas o excesso de silicone. Você terá mãos bem mais hidratadas”.

Pele e corpo
Aproveite o tempo livre para renovar a pele. Uma boa esfoliação é capaz de eliminar as células mortas e deixar a pele macia e luminosa. “Para fazer uma esfoliação caseira no rosto você pode misturar um pouco de açúcar, água morna e mel. Depois, basta lavar a pele com sabonete neutro e em seguida aplicar a mistura com movimentos circulares e pouco vigorosos. Remova com água morna e seque bem”, ensina.

Termogênicos ajudam a diminuir a flacidez e a gordura localizada

Se preferir um produto industrializado, procure sabonetes à base de ácido salicílico ou glicólico, que promovem uma esfoliação facial, deixando a pele mais macia. Para esfoliar a pele do corpo, misture sal com creme hidratante mais concentrado.

Para evitar o ressecamento da pele, uma ótima opção é usar óleo de semente de uva. Sara sugere “aplicar em todo corpo antes do banho, e retirar o excesso apenas com uma toalha bem macia sem esfregar a pele”. Depois de tantos cuidados, aproveite sua beleza renovada!

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!