Tuesday, July 16th, 2019 | 8:38 pm
Home » Dia a Dia na Australia » Indo ao Supermercado na Austrália: principais redes
AU-BDAYWEEK-728x90

Indo ao Supermercado na Austrália: principais redes

Ir no supermercado pode ser encarado como um mais um passeio cheio de descobertas para quem está viajando ou passando uma temporada fora. Muitas das características do país podem ser reveladas pela organizações das seções, a variedade de produtos e o perfil de atendimento. Na Australia pode-se notar que existe uma variedade de temperos característicos de várias culturas, se destacando a Asiática, afinal estamos falando de um país multicultural que acolhe gente do mundo inteiro.

os produtos asiáticos se destacam
os produtos asiáticos se destacam

Pensando nisso, para desbravar as os supermercados australianos, aqui faremos um roteiro dos principais: Woolworths, Coles e Aldi.

O Woolworths e o Coles são concorrentes diretos e se destacam em extensão e saturação de mercado. Essas duas redes estão espalhadas pela cidade e são sempre vizinhas. A poucos metros do Coles, existem o Woolworths e vice-versa. As características são semelhantes nos aspectos preço, estoque e estrutura. Ambos possui uma ampla variedade de produtos, sendo possível encontrar seções com culinária estrangeira (Mexicana, Indiana, Japonesa etc). A disponibilidade de terminais de auto-atendimento além de funcionários nos caixas aumentam a praticidade do consumidor.

Supermercado na Austrália
terminais de auto-atendimento do Woolworths

O Aldi é supermercado de uma rede alemã, já tem uma proposta diferente.
Essa rede já atende melhor quem quer economizar. A aposta está nos produtos de marcas alternativas, o que resulta preço inferior aos demais .Pode causar estranhamento, olhar para a prateleira e só ver marcas desconhecidas, mas as vezes da para pagar menos sem cair em armadilha de comprar produto de má qualidade. A parte de lavanderia (sabão em pó e amaciante) não deixa a desejar. Se você quiser economizar ainda mais, fique ligado nas promoções de quartas e sábados. Outra coisa que agrada os nossos bolsos é que se vc gasta mais do que 30 dolares , ganha-se um cupom de 4 a 16 cents (dependendo da promocao do momento) na gasolina. No ano passado eles lançaram o telefone pré-pago “aldi mobile”, que usa a network da Telstra, que é super em conta.

Enfim, o Aldi uma rede menor , com estrutura mais simples que foca no menor preço. Dá para notar que ela possui um quadro de funcionários mais reduzido e não dispõe os produtos em prateleiras. Vale lembrar também, que você pega cerca de $ 0,20 dólares por sacola. Então conte com isso, na hora de encher o carrinho.

126015-groceries
opções de marcas próprias que as redes oferecem

O que essas redes tem em comum, são os produtos de marca própria: os “homebrands”.
Pode-se encontrar uma infinidade de produtos com a a marca da casa, desde alimentos a produtos de higiene. Quem tá com o orçamento reduzido pode recorrer aos “homebrands” sem muito medo quanto a qualidade. Em geral, os produtos são bons.

Há ainda os mercados de bairro, que atendem mais à conveniência e o diferencial nos produtos. A exemplo, tem os mercados que só trabalham com comida asiática, que é o forte na Austrália. Para os brazucas que estão com saudade da comidinha de casa, vale a pena fuçar as prateleiras desses mercados pequenos, sempre tem um produto ou outro. A exemplo temos os Kemmenys, em Bondi Road, lá você pode encontrar farofa, farinha, feijão, batata palha, enfim diversas marcas brasileiras, além de outros produtos importados. Fica a dica!

About Aiara

Publicitária, soterapolitana, tem sede de descobertas e troca de informações. Após uma temporada de 4 anos na capital paulistana, veio morar em Sydney em busca de uma melhor qualidade de vida e realizações pessoais.

Check Also

Receitas brasileiras: Como comer o feijão da mamãe na Australia?

Pra você que chegou agora e já anda morrendo de saudade do feijãozinho da mamãe…seus …