Melbourne manteve a sua coroa como o melhor lugar do mundo para se viver, pela quarta vez consecutiva, com uma pontuação quase perfeita.
A capital vitoriana por pouco superou Viena, bem como a manutenção de uma distância segura no topo de sua rival tradicional Sydney, que terminou abaixo Adelaide na escada. Melbourne foi a primeira da classe novamente com uma avaliação global de 97,5 de 100 em pesquisa anual feita pela Economist Intelligence Unit.
“É ótimo saber que tivemos pontuações perfeitas em saúde, educação, infra-estrutura e esporte”, disse Premier vitoriana Denis Napthine.
Austrália e Canadá dominaram o top 10 da pesquisa, que analisa uma série de fatores, principalmente a estabilidade política ea força das instituições. Melbourne Lord Mayor Robert Doyle fez questão de informar o seu homólogo Vancouver que a cidade seria acrescentar mais um troféu ao seu gabinete.
Dr Napthine diz alta classificação de Melbourne se reflete em um aumento significativo no número de turistas internacionais, os visitantes lotam a cidade para experimentar a sua invejável estilo de vida e se deleitam com suas artes e cena cultural. “Os números do aeroporto de Melbourne mostram um aumento de 15 por cento em visitação internacional.”
Perth e Auckland fecharam o Top 10, em nono e décimo, respectivamente.
TOP 10 melhores cidades do mundo:
1. Melbourne, Austrália
2. Viena, Áustria
3. Vancouver, Canadá
4. Toronto, Canadá
5 . Adelaide, Austrália
6 . Calgary, Canadá
7. Sydney, Austrália
8. Helsinki, Finlândia
9. Perth, Austrália
10. Auckland, Nova Zelândia