Thursday, September 19th, 2019 | 4:41 pm
Booking.com
Home » Outras Cidades na Australia » Curiosidades sobre a Austrália » O céu fascinante da Austrália
AU-BDAYWEEK-728x90

O céu fascinante da Austrália

Não é a toa  que a Austrália é um dos destinos mais  procurados apesar de preço da passagem e das horas de vôo. A natureza aqui é realmente fantástica e tem um cenário bem diferente do que já vimos.

Todos que vêm à Austrália, já tem a idéia pronta de ver canguru, coala, ornintorrinco, ou ainda tubarão e crocodilo para os mais corajosos. Mas a Austrália é muito mais que isso, então se você vai passar mais tempo, explore todas as possibilidades!

Eu fiquei muito encantada, por exemplo,de como o sol brilha aqui! É o céu mais lindo que já vi! Não dá para sair sem óculos escuros aqui em um dia de sol normal porque é ofuscante!
E como céu durante o dia me chamou tanta atenção, resolvi pesquisar mais sobre o céu australiano à noite e os pontos afastados da cidade. Encontrei alguns registros de tirar o fôlego. Confira:

Aurora Australis

aurora australis.2

aurora-australis-1

Você sabia que  a Tasmania está entre os pontos possíveis para ver o fenômeno da Aurora Australis ?
Para quem não sabe, trata-se de um fenômento muito semelhante a Aurora Boreal, mas recebe esse nome por que acontece no pólo sul. A Aurora Australis é considerada a prima feia da Aurora Boreal porque é menos falada, certamente porque é mais difícil de se encontrar. Mas se você vai passar  pela Tasmânia no inverno, vale muito a pena conferir a previsão da aurora.Imagine o espetáculo que você vai presenciar e a estória que você vai contar para os seus amigos! Se você se amarra em fotografia, confira mais detalhes o NightSky Festival aqui e baba baby!

Para entender melhor…

As auroras boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta. Podem ser visualizadas, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

Quando este fenômeno ocorre em regiões próximas ao pólo norte é chamado de aurora boreal e quando aconteceu no pólo sul é chamado de aurora austral. Estes fenômenos são mais comuns entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.

A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Porém, aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre. As cores podem variar muito como, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes aparecem em várias cores ao mesmo tempo. fonte: suapesquisa

Vista da Via Láctea

Picture saved with settings embedded.

via lactea

 

Você que gosta de aventura e é amante da natureza, pode se organizar para fazer um registro da Via Láctea. O local de observação tem que ser completamente escuro de preferência sem brilho lunar.
Andei investigando e pelo que eu vi o ideal é que seja a ao menos uma hora e meia da cidade ou duas! Para quem vai acampar e gosta de fazer viagens de carro, tem pontos maravilhosos aqui na Austrália.
Um astrônomo amador australiano conseguiu fazer esse registro em Vitória, na famosa Ocean Road, durante a noite e sobre o mar. Pense que maravilha!
Alex Cherney demorou um ano para editar as 30 horas de vídeo que capturou, resultando em um vídeo impressionante em “time-lapse” – imagens sequenciais aceleradas – de aproximadamente 2 minutos e meio. Fonte: Galileu  Assista:

 

O céu do deserto

O céu do deserto australiano, o famoso outback, merece um destaque, quem já foi lá sabe!
Afastada das luzes da cidade, tudo lá é mais intenso. A nuance das cores das passagens do dia para noite, a lua cheia, o céu estrelado (possível ver a Via Láctea) é de tirar o fólego. Existem passeios inclusive para assistir e fotografar o céu a noite no Uluru, confira.

uluru

 Gostou da matéria?
Então dê um like e compartilhe com os seus amigos para que a gente continue escrevendo coisas do seu interesse.

Tem uma estória legal e mais dicas sobre o assunto?
Manda email, escreva nos comentários, participe! 

Tem fotos legais do céu da Austrália?
Use a nossa Tag no instagram @brazilinaustralia e nos dê o direito de regram. Você vai ajudar muita gente.

See you!!!

About Aiara

Publicitária, soterapolitana, tem sede de descobertas e troca de informações. Após uma temporada de 4 anos na capital paulistana, veio morar em Sydney em busca de uma melhor qualidade de vida e realizações pessoais.