Wednesday, October 23rd, 2019 | 10:06 am
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

O que é o Anzac Day

É importante entender o motivo dos feriados. do país aonde voce mora. Geralmente são datas especiais para a nação daquele pais. Aqui na Australia as comemorações do Anzac Day são intensas. Saiba o por que…

O que é o Anzac Day ?

Dia de ANZAC – 25 de abril – é provavelmente ocasião nacional mais importante da Austrália. Ele marca o aniversário da primeira grande ação militar travada por forças australianas e da Nova Zelândia , durante a Primeira Guerra Mundial.

O que ANZAC significa?

ANZAC significa Austrália e Nova Zelândia Army Corps . Os soldados naquelas forças rapidamente se tornaram conhecidos como Anzacs , e o orgulho do nome perdura até hoje .

Por que este dia é especial para os australianos ?

Quando a guerra eclodiu em 1914 , havia apenas 13 anos que a Austrália tinha sido denominada uma comunidade federal. O novo governo nacional estava ansioso para estabelecer sua reputação entre as nações do mundo. Em 1915 os soldados australianos e neozelandeses faziam parte da expedição aliada a estabelecida para capturar a península de Gallipoli , a fim de abrir os Dardanelos para as marinhas aliadas. O objetivo final era capturar Constantinopla ( atual Istambul , na Turquia ) , a capital do Império Otomano , aliado da Alemanha .

As forças de Austrália e Nova Zelândia pousaram em Gallipoli em 25 de Abril , encontrando forte resistência por parte dos defensores turcos otomanos. O que havia sido planejado como um golpe ousado para bater a Turquia fora da guerra tornou-se rapidamente um impasse , e a campanha se arrastou por oito meses. No final de 1915, as forças aliadas evacuaram, depois que ambos os lados sofreram pesadas perdas e suportaram grandes dificuldades. Mais de 8.000 soldados australianos foram mortos . Notícias do desembarque das tropas Australianas e Neo Zelandesa em Gallipoli teve um profundo impacto sobre a nação australiana, e 25 de Abril tornou-se o dia em que os australianos lembram o sacrifício daqueles que morreram na guerra.

Embora a campanha de Gallipoli tenha falhado em seus objetivos militares, as ações da Austrália e da Nova Zelândia durante a campanha, nos deixou um legado poderoso. A criação do que ficou conhecido como o legado do Anzac – “Anzac legend” tornou-se uma parte importante da identidade de ambas as nações , moldando os caminhos que eles enxergam tanto o seu passado quanto o seu futuro.

Comemorações no passado

O dia 25 de Abril foi nomeado oficialmente Anzac Day em 1916. Ele foi marcado por uma grande variedade de cerimônias e serviços na Austrália, uma marcha através de Londres, e um dia de esportes no campo australiano no Egito. Em Londres, mais de 2.000 soldados australianos e neozelandeses marcharam pelas ruas. A manchete do jornal London apelidou-os de “Os cavaleiros de Gallipoli”. Marchas foram realizadas por toda a Austrália; na marcha de Sydney, carros com soldados feridos de Gallipoli desfilavam pela cidade. Para os restantes anos da guerra, o Dia de Anzac foi usado como uma ocasião para manifestações patrióticas e campanhas de recrutamento.

Durante os anos 1920 Anzac Day tornou-se estabelecido como um dia nacional de comemoração para os 60.000 australianos que morreram durante a guerra. Em 1927, pela primeira vez, todos os estados observado algum tipo de feriado no Dia Anzac . Em meados da década de 1930, todos os rituais que agora associamos com o dia – vigílias de madrugada , marchas, serviços memoriais , reuniões, dois -up jogos – foram firmemente estabelecidos como parte da cultura Dia Anzac .

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial , Dia Anzac também serviu para comemorar a vida de australianos que morreram nessa guerra. Nos anos seguintes o significado do dia foi ainda mais ampliado para incluir os australianos mortos em todas as operações militares em que a Austrália tem sido envolvidas.

Anzac Day foi comemorado pela primeira vez no Memorial em 1942. Havia ordens do governo proíbem grandes reuniões públicas em caso de um ataque aéreo japonês , por isso foi uma pequena ocasião, nem com uma marcha nem um serviço memorial. Desde então, Anzac Day foi comemorado no Memorial a cada ano.

Women’s complement, Anzac Day march, Melbourne, 25 April 1919. Image courtesy of the Australian War Memorial
Women’s complement, Anzac Day march, Melbourne, 25 April 1919. Image courtesy of the Australian War Memorial

O que significa hoje?

Australianos reconhecem 25 de abril como uma ocasião de comemoração nacional, que assume duas formas . Serviços comemorativas são realizadas de madrugada – o tempo do desembarque originais – em todo o país . No final do dia , ex- militares e mulheres se reúnem para participar de marchas através das grandes cidades e em muitos centros menores. Cerimónias comemorativas são mais formais e são realizadas em memoriais de guerra em todo o país . Nestes aspectos, Anzac Day é uma época em que os australianos refletir sobre os muitos significados diferentes da guerra.

 Women’s complement, Anzac Day march, Melbourne, 25 April 1919. Image courtesy of the Australian War Memorial

O Serviço de Amanhecer –The Dawn Service

O Serviço de Amanhecer observado no Dia Anzac tem suas origens em uma rotina militar, que ainda é seguido pelo exército australiano hoje. Durante a batalha , a meia- luz do amanhecer foi um dos momentos mais favorecidos para um ataque. Soldados em posições defensivas foram acordados no escuro antes do amanhecer , por isso, no momento em que a primeira luz se arrastou pelo campo de batalha que eles estavam acordados , alerta e equipar suas armas ; esta ainda é conhecido como o ” stand- a ” . Enquanto o crepúsculo é igualmente favorável para ataques, o stand- para se repetiu ao pôr do sol .

Após a Primeira Guerra Mundial, os soldados retornaram procurou a camaradagem que sentiu naqueles momentos quiet antes do amanhecer. Uma vigília madrugada , lembrando a prática linha de frente de guerra da madrugada ‘stand -to ” , se tornou a base de uma forma de comemoração em vários lugares depois da guerra. Há alegações de que uma missa de réquiem madrugada foi realizada em Albany , em 1918 , e uma coroa de flores , que e comemoração teve lugar na madrugada em Toowoomba , no ano seguinte . Em 1927, um grupo de homens retornaram , retornando de uma função de Anzac realizada na noite anterior , veio em cima de uma mulher idosa , que flores no ainda inacabada Sydney Cenotaph . Juntando-se a ela nesta lembrança privada , os homens mais tarde resolveu instituir um serviço de madrugada no ano seguinte. Assim, em 1928 150 pessoas se reuniram no Monumento aos de uma coroa de flores , que e dois minutos de silêncio . Este é geralmente considerado como o início da madrugada serviços organizados. Ao longo dos anos as cerimônias têm desenvolvido em sua forma moderna e também viu um aumento da associação com os desembarques de madrugada em 25 de abril de 1915.

Hoje de madrugada serviços incluem a presença de um capelão , mas não a presença de personalidades como o governador geral. Eles eram originalmente muito simples e seguiu a rotina militar. Em muitos casos , o comparecimento ao serviço madrugada foi restrita aos veteranos, enquanto a cerimônia do dia foi para as famílias e outras pessoas bem-intencionadas . Antes do amanhecer, os veteranos se reuniram seria condenada a ” estar a ” e dois minutos de silêncio viria a seguir. No final deste tempo um corneteiro solitário iria jogar a última mensagem e , em seguida, concluir o serviço com Reveille , a chamada do corneteiro de acordar.

Em tempos mais recentes as famílias e os jovens foram incentivados a participar em serviços de madrugada , e os serviços nas capitais australianas ter visto algumas das maiores afluências de sempre. Refletindo essa mudança, os serviços tornaram-se mais elaborada , incorporando hinos , leituras, gaiteiros e descargas de rifle . Outros serviços , no entanto, mantiveram o formato simples do amanhecer stand- a , familiar a muitos soldados.

A Cerimônia de Anzac Day 

No Australian War Memorial , a cerimónia tem lugar às 10.15 horas, na presença de pessoas, como o primeiro-ministro e do governador geral. A cada ano, a cerimônia segue um padrão que é familiar para gerações de australianos .

A cerimônia típica Dia Anzac podem incluir as seguintes características: uma introdução, hinos , oração, um endereço, e colocação das coroas de flores , uma recitação , o último post, um período de silêncio , ou o Rouse ou a Reveille , eo hino nacional. Após cerimônia do Memorial , as famílias muitas vezes colocam as papoilas vermelhas ao lado dos nomes de parentes no rolo do Memorial de honra , como o fazem também serviços de pós- Dia Remembrance .

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …