Se você vê essa foto no facebook dos amigos que vivem em Sydney e sempre se pergunta: – “Que lugar é este?”.
No post de hoje vou explicar como chegar no “pico” mais lindo de Palm Beach e melhor, de um jeito fácil sem muito sacrifício.
Primeiramente, veja a montagem abaixo. Tentei mostrar os principais pontos para facilitar o entendimento.
A entrada para Palm Beach começa onde está localizado a piscina. Para chegar até aí basta seguir as placas que se iniciam em Dee Why, não tem como errar. Porém, se você vier de carro, continue cruzando a praia, pois o fim do estacionamento fica onde começa a praia de Broken Bay. O preço do estacionamento é de $3.50 p/h, ali você encontra alguns restaurantes/banheiro/chuveiro e etc.
A praia de Palm Beach é linda, e vale a pena gastar algumas horas admirando a beleza. Já a praia de Broken Bay não tem ondas, na verdade é a concentração de barcos e Jet Sky’s, por isso muitas famílias ficam ali para a segurança das crianças.
O dia que fomos estava muito quente, mas o pico estava cheio de neblina. Esperamos o tempo abrir para procurar a trilha. Como ficamos perdidos, acabamos pegando a trilha de areia, que também chega lá…mas de chinelo, no sol forte, na areia fofa e quente e com medo dos buracos de cobra…não dá, quase morremos, rs.
A minha dica é:
Vá andando pela praia de Broken Bay e no fim dela você verá o começo da trilha para o topo, que se chama: Barrenjoey Lighthouse. Também não tem erro. Existem dois tipos, um com caminhos de pedra e outra pela floresta. Exemplo abaixo:
P.S: O caminho pela floresta estava fechado, assim como o Farol (localizado no topo da montanha, que estava em reforma).
A subida leva em torno de 20/30 minutos e lá em cima não tem banheiro nem água, portanto vá prevenido. Porém você pode levar seu kit e fazer um picnic, a vista é linda e o descanso será merecido.
Enjoy e post sua foto no face também!