Tuesday, July 16th, 2019 | 8:36 pm
Home » Só para meninas » Pés quentinhos: polainas e Uggs australianas
AU-BDAYWEEK-728x90

Pés quentinhos: polainas e Uggs australianas

“O inverno esse ano tá chegando para bombar”. É só o que eu escuto aqui em Sydney e como boa baiana,  não sou chegada a baixas temperaturas. Sou friorenta e se tem duas regiões do meu corpo que mais congelam são os pés e as mãos.  Me sinto frustrada na tentativa de usar luvas, porque toda hora preciso tirá-las para mexer no celular ou pegar alguma coisa. Meus pés sofrem menos um pouco porque não tenho problemas em usar botas, mas confesso que leva um tempinho para elas aquecerem meu pé na medida certa. Pesquisei em blogs de moda e observei bastante o que as gringas usam nas ruas de Sydney  até que achei soluções para ambos os problemas. Vou começar postando dicas para manter os pés quentinhos.

Uggs australianas

 

botas-ugg-53_bg botas-ugg-12408609-p-4x

Queridinha das australianas, essas botinhas são forradas por dentro o que as tornam superconfortáveis e perfeitas para o inverno.  O bacana também é a versatilidade que ela oferece para ser usada. Você pode usar ela toda esticada, dobrá-la ou simplesmente franzir que fica fofa. Se você tá pensando em comprar alguma pode ficar tranquila por que vale o investimento. Aqui na Austrália o que não falta é lojinha vendendo, pesquise direitinho para comprar num valor legal. Fiquem atentas à numeração. Essas botas variam um pouquinho de formato, umas são mais justinhas outras mais largas na frente. Boa parte dos modelos tem pelinhos por dentro, então vale a pena considerar levar um numero a mais, pois você ainda vai usá-las com meias.

uggs australianas uggs australianas uggs australianas

Procurando inspiração por outfits, percebi que essas botinhas são queridinhas entre as celebridades. O mais comum é usá-las com peças mais justinhas embaixo (calça legging, skinny)  e soltinhas em cima. No verão tabém é possivel usá-las com vestidinhos e cardigans para sobrepor, fica uma graça.

plush

Há ainda aquelas que priorizam o conforto, como o exemplo da Eva  Longória na última foto que optou a usar suas Uggs com um conjuntinho de moleton plush. Ela parece estar saindo do aeroporto. Nada mais confortável para uma viagem ne?

 

 

Meias Polainas

 oxfordpola


Outra dica legal também que pode dar um spice up no seu look e melhor aquecer seus pés seu pé é combinar sua bota com polainas. Quando eu vi nas ruas de Sydney , me chamou atenção para procurar outras maneiras de usar. Pesquisando na internet  vi também que além das botas as polainas podem ser combinadas com tênis, oxford, scarpin, sapatilhas, coturnos…é só usar a criatividade e o bom senso.

As polainas podem ser usadas por cima de legginscalças skinny e meias (de lã ou de seda). Aposte em tons parecidos, procure sempre uma ou mais cores no look e combine a polaina. Se suas peças são todas muito sóbrias, aposte em uma cor mais alegre para as polainas e deixe o look divertido. (http://maysasanttos.blogspot.com.au/2013/05/como-usar-polainas.html)

 

polaina-insp

Amei o jeitinho de usar por dentro da bota e deixar só a pontinha por fora aparecendo. Acho que vou experimentar o look composto por Bota montaria+polaina de tom neutro+skinny+camiseta sotinha+blazer boyfriend).

E vocês meninas em Sydney? Se gostou da matéria e tem alguma sugestão a fazer, dê um like e comenta aqui embaixo. Qualquer dúvida a gente corre atrás para responder para vocês.

 

About Aiara

Publicitária, soterapolitana, tem sede de descobertas e troca de informações. Após uma temporada de 4 anos na capital paulistana, veio morar em Sydney em busca de uma melhor qualidade de vida e realizações pessoais.