Tuesday, November 29th, 2022 | 2:36 pm
Booking.com
AU-BDAYWEEK-728x90

Pincéis essenciais para uma maquiagem de arrasar

Na semana passada o Portal Brazil in Australia foi convidado para participar da sessão de make-up da Solange da Costa. Solange é maquiadora profissional e esta na Australia ha mais de 10 anos.

São muitttos tipos de pinceis, fiquei doidinha quando vi que em apenas 1 maquiagem a Solange usou uns 10 pincéis..tem que saber mesmo o que ta fazendo..kkk

 Eu perguntei quais são os pinceis básicos que toda mulher precisa ter para fazer aquela maquiagem de dar inveja! As fotos são dos pinceis da Mac, mas uma opção mais enconta e com boa qualidade são os da Nude, que você encontra na Priceline ou na Target. Aqui vão as dicas…

1. PINCEL DE BASE TRADICIONAL (Foundation Brush)

foundation

Dá para aplicar base de muitos tipos (quando você quiser “construir” melhor a pele), corretivos, fazer correções de boca vermelha além de aplicar produtos cremosos (como iluminador e blush).

Cerdas sintéticas, amiga! Falou em creme, ele resolve! A aplicação fica muito melhor e você usa menos produto do que se aplicar com a mão

O pincel para base deve ter as cerdas mais curtas e firmes. O formato oval facilita a aplicação do produto no rosto e nos cantinhos dos olhos e do nariz”.

2. PINCELÃO DE PÓ (Powder Brush)

poweder

Não dá para trabalhar só com esponja em pó (aliás, ela entra em poucos casos).

Precisa de um pincelão gostoso e macio para aplicar pó compacto ou solto.

3. PINCEL DE CONTORNO (Contour Brush)

contour

Por quê o de contorno e não de blush primeiro? Porque o de contorno é mais versátil!

Dá para aplicar pó, blush, pó bronzeador, iluminador e espalhar a base!

 

PARA OLHOS E LÁBIOS!

 

1. PINCEL DE ESFUMAR SOMBRA

Fundamental para dar acabamento esfumado nos olhos. É aquela hora de esfumar, esfumar e esfumar a sombra para ficar bacana!

Além disso, dá para aplicar: corretivo líquido, pó (na área dos olhos), fazer contorno mais marcado de nariz e até aplicar iluminador em pontos bem certeiros!

2. PINCEL DE APLICAR SOMBRA

mac-228-mini-shader-brush

Acrescenta a dupla certa (e inicial) para um conjunto de pincéis básicos de sombra; pincel de esfumar + pincel de aplicar sombra.

Serve para aplicar pigmentos (com cerdas molhadas ou secas), aplicar corretivo em manchas de sol (dando “toquinhos” na pele) e usar sombra na parte inferior dos olhos.

Para aplicar sombra luminosa abaixo das sobrancelhas é ideal! Também rola aplicar primer de sombra quando quiser um efeito “power”.

3. PINCEL CHANFRADO

mac-208-small-angled-brow-brush

É essencial para aplicar o lapis e fazer a correção do formato alem de delinear os olhos (estilo gatinho, normal ou até com sombra molhada).

Também rola aplicar sombra embaixo dos olhos, escurecer de leve os cantos externos (com sombra mais escura), desenhar topo dos lábios mais “angulosos” com batom e corrigir o contorno da boca escura usando corretivo.

 

4. PINCEL PARA LÁBIOS

Para aplicar o batom bem direitinho nos lábios, é com ele!

Também rola aplicar sombra cremosa nos olhos (de modo mais pontual, para fazer “pontos de luz”).

Dica de ouro: aplicar gloss em pontos estratégicos da boca para um brilho e delineamento.

Para finalizar, Lembre-se de sempre higienizar os pinceis para não acumular bacteria.

Aqui foi o resultado da Make da Solange..

Milla Medeiros Make-up (13)  Milla Medeiros Make-up (6) Milla Medeiros Make-up (4)Milla Medeiros Make-up (19) brushesdes2014-04-25 18.23.01

 

About Brazil in Australia

Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Como preparar seu CV curriculo para o padrao australiano – Baixe os templates

Muita gente se pergunta porque não consegue emprego rápido quando chega na Australia. Mandei meu …

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …