Friday, December 13th, 2019 | 12:33 am
Booking.com
Home » Outras Cidades na Australia » Sydney » Piscinas públicas nas praias
AU-BDAYWEEK-728x90

Piscinas públicas nas praias

Sydney não é uma cidade que tem calor ano inteiro. Tive sorte de pegar um inverno considerado quente para os australianos e moradores daqui (na minha opinião não estava nem um pouco quente). Assim que cheguei minha curiosidade foi sempre conhecer as praias da região. Há muito tempo via fotos e vídeos dos lugares incríveis que tinham por aqui e não via a hora de conhecer estas praias de perto.

Porém, foi depois de algumas vezes visitando os mesmos lugares em épocas diferentes, como a famosa The Coastal Walk, que comecei a reparar em uma coisa óbvia, até então não notada por mim: todas as praias tinham uma piscina natural em uma das pontas. Meio doido isso, eu até então só tinha reparado as famosas piscinas de Bondi Beach, já que aquela é um cartão postal da cidade.

Primeiramente eu não tinha me tocado que TODAS as praias tinham uma piscininha para relaxar, a cada praia que eu passava eu ficava procurando onde que estava a piscina da mesma. Achei que só as praias mais badaladas tinham este lugar para a galera ‘chill out’. Em algumas praias elas ficam escondidas, em outras, são bem próximas ao mar mesmo. O interessante disto tudo é a facilidade da estrutura montada para os banhistas. Simplesmente basta chegar e entrar, sem a necessidade de pagar algo ou reservar. É só curtir e pronto.

As piscinas são de água salgada, é a própria maré que mantém o nível da água. Como nem tudo é perfeito, é importante ter em mente que devido ao vai-e-vem da maré a todo instante, é comum achar nestas piscinas ouriços e peixes. Então, um cuidado extra para não se machucar é muito importante, porque não adianta nada estar em uma lugar para curtir e sair machucado!

A prefeitura faz manutenção constante destas piscinas, quando a maré está baixa, frequentemente eles retiram toda a água e limpam as pedras, tudo pensando na segurança e bem-estar dos frequentadores. Para quem tem receio do mar, estas piscinas são uma ótima opção, ainda mais que o verão chegou com tudo.

Cheers!

 

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …