Sydney não é uma cidade que tem calor ano inteiro. Tive sorte de pegar um inverno considerado quente para os australianos e moradores daqui (na minha opinião não estava nem um pouco quente). Assim que cheguei minha curiosidade foi sempre conhecer as praias da região. Há muito tempo via fotos e vídeos dos lugares incríveis que tinham por aqui e não via a hora de conhecer estas praias de perto.
Porém, foi depois de algumas vezes visitando os mesmos lugares em épocas diferentes, como a famosa The Coastal Walk, que comecei a reparar em uma coisa óbvia, até então não notada por mim: todas as praias tinham uma piscina natural em uma das pontas. Meio doido isso, eu até então só tinha reparado as famosas piscinas de Bondi Beach, já que aquela é um cartão postal da cidade.
Primeiramente eu não tinha me tocado que TODAS as praias tinham uma piscininha para relaxar, a cada praia que eu passava eu ficava procurando onde que estava a piscina da mesma. Achei que só as praias mais badaladas tinham este lugar para a galera ‘chill out’. Em algumas praias elas ficam escondidas, em outras, são bem próximas ao mar mesmo. O interessante disto tudo é a facilidade da estrutura montada para os banhistas. Simplesmente basta chegar e entrar, sem a necessidade de pagar algo ou reservar. É só curtir e pronto.
As piscinas são de água salgada, é a própria maré que mantém o nível da água. Como nem tudo é perfeito, é importante ter em mente que devido ao vai-e-vem da maré a todo instante, é comum achar nestas piscinas ouriços e peixes. Então, um cuidado extra para não se machucar é muito importante, porque não adianta nada estar em uma lugar para curtir e sair machucado!
A prefeitura faz manutenção constante destas piscinas, quando a maré está baixa, frequentemente eles retiram toda a água e limpam as pedras, tudo pensando na segurança e bem-estar dos frequentadores. Para quem tem receio do mar, estas piscinas são uma ótima opção, ainda mais que o verão chegou com tudo.
Cheers!