Tuesday, July 16th, 2019 | 8:35 pm
Home » Outras Cidades na Australia » Lazer e Esportes » The Winter is Coming
AU-BDAYWEEK-728x90

The Winter is Coming

Infelizmente o calor está indo embora e os tempos gelados estão cada vez mais próximos. No ano passado Sydney manteve sua temperatura quente o ano inteiro, mas este ano acredito que será diferente, pois nem entramos em Maio e o frio já anda deixando muito Brasileiro dentro de casa, não é mesmo? Rs.

Mas se você acha que Sydney é só “sol e praia”, descubra que no inverno existe muita coisa bacana para fazer, ah sim, se você topar encarar o frio ;-).

Veja algumas das principais opções para se fazer no inverno:
  • Baleias: Em vários pontos da cidade você consegue ver as gigantes passarem. Você pode fazer isso FREE, sentando nas pedras de Coogee, Maroubra ou até mesmo em Bondi ou se preferir, pode pagar cerca de 60 a 90 doláres para um dos vários barcos que saem da Circular Quay e fazer um tour a mar aberto, vendo de pertinho.
  • SnowBoard: Essa é a minha preferida. Ver neve sem dúvida é umas das experiências que todos deveriam viver. Você pode ir para o ponto mais perto “Thredbo” ou se arriscar em New Zeland. Em Thredbo você pode pegar um pacote de final de semana que é vendido em várias agências de intercâmbio e com cerca de $500,00 você passa o final de semana com tudo incluso.
  • Patinação no Gelo: Algumas pistas são montadas na cidade, como Darling Harbour, Hyde Park e Parramata. No groupon você já encontra algumas promoções se quiser se antecipar, lá os preços para patinar no meio da semana custa no mínimo $32.00.
  • Blue Mountains: Essa é a melhor época para ver as montanhas, pois é quando a neblina fica “azul” (derivação do nome). Você pode ir vê-la de trem, pagando apenas o ticket (pouco mais de $10.00) ou participar de excursões nas agências de intercâmbio e viagens, onde o preço é mais cara, porém mais atividades no local são incluídas.
  • Hunter Valley: O frio pede bom vinho, certo? E com certeza este é o local certo para visitar essa época de inverno. Você pode fechar o passeio com as agências (indo de Van e beber a vontade), ou pode optar ir por conta própria no seu próprio carro, dormir e etc.
  • Rugby: Estar na Austrália e não ir assistir a nenhum jogo de Rubgy é com certeza, um arrependimento que você terá no futuro. Portanto, não perca o National Rugby League (NRL) que acontece neste inverno, além de outros campeonatos de futebol e outros esportes.
  • Vivid Festival: O evento de luzes acontece todo ano a partir de Maio. O The Rocks fica ainda mais cheio, pois todos querem provar os “quitutes” e bebidas quentes servidos na feira e bares ao redor do bairro.

Como o vento gelado e as bebidas quentes tomará conta do seu cotidiano dentro das próximas semanas, anote essa lista e use-a como seu ponto inicial de curtição no inverno!

Enjoy it.

 

About Vanessa

Vanessa
Publicitária, de Campinas, São Paulo. Adora tecnologia da informação, sites e redes sociais. Em Sydney desde 2012, busca uma oportunidade de poder compartilhar todo seu conhecimento em terras Australianas.