Monday, May 27th, 2019 | 7:36 am
Home » Dia a Dia na Australia » Traduza sua carteira de habilitação com o Consulado Brasileiro
AU-BDAYWEEK-728x90

Traduza sua carteira de habilitação com o Consulado Brasileiro

Essa pode ser uma saída mais econômica de traduzir a carteira de habilitação Brasileira. Já que a maioria dos lugares não custa menos de $ 70.00

O Consulado Brasileiro oferece um serviço que pode ser iniciado online, para a tradução da carteira de habilitação brasileira. Com a tradução, você pode usar a sua carteira brasileira normalmente ou até mesmo, apresentá-la ao RTA com a intenção de iniciar o processo para a carteira de habilitação Australiana. Funciona assim:

Envie um email para: consular.sydney@itamaraty.gov.br, solicitando a Declaração Consular para o RTA. Eles lhe enviaram um formulário a ser preenchido, onde você enviará juntamente com a carteira de habilitação (válida) e o passaporte.

Depois disso, você receberá um retorno com a data de quando o documento ficará pronto e como deve realizar o pagamento da taxa.

Ele leva em torno de 15 dias e custa $24.00. Você deve pagá-lo no PostOffice (onde é acrescido uma taxa de $9.00), e solicitar o envio do mesmo por correio ao Consulado.

No dia da retirada do documento, você deve apresentar todos os documentos originais enviados por email.

Eu apresentei este documento ao RTA, na intenção de solicitar a carteira de habilitação Australiana. Porém, tive que fazer a prova teórica e prática, além disso, pegarei a carteira australiana com validade de 1 ano (mesmo que a minha tenha mais tempo de validade). 

Vale ressaltar que para dar entrada na habilitação Australiana, você deve estar na Australia por mais de 6 meses (sem sair do país), apresentar a carteira de habilitação brasileira, a tradução feita pelo consulado ou outro órgão válido, passaporte, comprovante de endereço e o formulário verde encontrado no RTA.

Por lei, você pode dirigir com a sua carteira de habilitação na Australia, mas deverá apresentar a tradução da mesma. Sinceramente, dirigi sem a tradução por anos e nunca tive problema, porém acredito que vá do policial, aceitar ou não o documento.

About Vanessa

Vanessa
Publicitária, de Campinas, São Paulo. Adora tecnologia da informação, sites e redes sociais. Em Sydney desde 2012, busca uma oportunidade de poder compartilhar todo seu conhecimento em terras Australianas.

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …