Tuesday, June 25th, 2019 | 2:40 pm
Home » Outras Cidades na Australia » Curiosidades sobre a Austrália » Você sabia? Brasão Australiano – Canguru e Emu para o país progredir
AU-BDAYWEEK-728x90

Você sabia? Brasão Australiano – Canguru e Emu para o país progredir

 VOCÊ SABIA?  Brasão Australiano – Canguru e Emu para o país progredir

A Austrália possui dois simbolos oficias que orgulham seu povo, O Brasão e a Bandeira. O australiano é tão orgulhoso de seu país e sua bandeira que muitos tem ela hasteada em suas casas permanentemente, como simbolo de patriotismo e orgulho.

E o que significa o Brasão? Pois é, a maioria das pessoas não sabem. O escudo é a parte principal do brasão, nele contém um símbolo que representa cada estado Australiano e terciado em pala, ou seja, possui dois tracos paralelos na vertical.

Na parte superior, da esquerda para direita, estão representados os estados de Nova Gales do Sul, Vitoria e Queensland. Na parte inferior, da esquerda para a direita estão a Austrália do Sul, Austrália Ocidental e Tasmania.

Sobre o escudo, está a estrela de sete pontas da Comunidade Britanica sobre um ramo azul e dourado, formando o timbre.

Seis dos sete pontos da estrela representam os seis estados originais, a sétima representa um combinado de territórios e, no futuro, um novo estado da Austrália.

O Canguru Vermelho e o Emu que seguram o escudo (o Canguru com sua pata dianteira esquerda, e o Emu encostando seu pescoço no escudo) são os animais representantes não-oficiais do país. Conseguiram esse reconhecimento por serem um dos únicos animais nativos da Austrália, e só serem achados na Oceania; junto a isto, nenhum dos dois animais anda para trás, simbolizando que o país só progredirá.

No fundo há um ramo de Acacia pycnantha, um emblema floral oficial. Na parte inferior há um listel com o nome do país. Listel e uma pequena bandeirola ou flamula que se localiza por cima ou por baixo do escudo ou de um brasao de armas

Nem o ramo nem o listel estão na heraldica oficial atribuída ao Brasão de Armas.  Heraldica refere-se simultaneamente à ciência e à arte de descrever os brasoes de armas ou escudos.

O Brasão de Armas é utilizado para identificar as propriedades e a autoridade do Governo da Austrália, sendo vedada a utilização para alguns fins. A utilização por cidadãos ou organizações é raramente permitido, apesar de poder ser utilizado por organizações esportivas e publicações escolares. O escudo central e a estrela da Comunidade Britânica do brasão fazem parte da Bandeira Australiana Pessoal da Rainha, e desde 1973 uma versão modificada forma a base do Grande Selo da Austrália.

About Brazil in Australia

Brazil in Australia
Brazil in Austrália / O Portal independente de notícias para quem quer morar e estudar na Austrália. E para quem já conhece mas quer descobrir mais sobre a comunidade brasileira na Australia. O POrtal Brasil in Australia é para você.Curta, Compartilhe e Participe!

Check Also

Aonde Assistir a Grand Final AFL em Melbourne

EVEN if you miss out on a ticket to the big game at the MCG, …

Your ultimate guide to White Night Melbourne

Prepare for your 12-hour adventure with our top picks of things to do, see, eat …

Samba-school carnival parade depicts troubled Brazil as ‘monster’

Dance display featured armed gangs, corrupt politicians, victims of stray bullets and a child’s coffin …