Encerramento da votação
Em alguns países o resultado das eleições presidenciais do Brasil – 2014 já foram apurados. A votação dos brasileiros no exterior se restringe aos cargos presidenciais, não é possível votar para outros cargos eletivos.
As votações já se encerraram na Austrália, Coreia do Sul, no Japão, em Timor Leste, Cingapura, nas Filipinas, na Indonésia, Malásia, Tailândia, China, em Taiwan, na Índia, nos Emirados Árabes e na Rússia, países com grande diferença de fuso horário com relação ao Brasil.
Distribuição do eleitorado brasileiro no exterior
Mais de 350 mil eleitores que vivem fora do Brasil estão aptos a votar nestas eleições. Eles estão espalhados por 135 cidades de 89 países.
O maior eleitorado fora do Brasil está nos Estados Unidos, com 112,2 mil pessoas, seguido do Japão, com 30,6 mil, de Portugal, com 30,4 mil, da Itália, com 20,9 mil, e Alemanha, com 17,5 mil.
As primeiras informações de fontes diplomáticas dão conta de que o candidato do PSDB, Aécio Neves, foi o mais votado na Austrália e também na Nova Zelândia e Irlanda. Aqui são os números que temos até o momento.
Fique ligado nessa materia, que terá mais informações logo mais.
Nova Zelândia
Em Camberra:
- Aécio Neves 47,
- Marina Silva 31,
- Dilma Rousseff 20,
- Eduardo Jorge 4,
- Luciana Genro 3,
- Eymael 1,
- Brancos 2,
- Nulos 0
Em Israel: um total de 207 eleitores,
- Aécio 145
- Marina Silva 36
- Dilma Rousseff 9
Em Genebra:
- Aécio Neves 683,
- Marina Silva 568,
- Dilma Rousseff 403,