Se a sua escola ainda não te levou para este passeio, não fique ansioso, pegue algumas horas livres e vá fazer uma trilha a pé de Vaucluse até Watsons Bay. A paisagem é linda, a imensidão do mar é incrível e da primeira vez que fui, vi até golfinhos. A escola te leva apenas para a praia, então, segue o meu conselho e conheça um pouco mais, hahaha.
No fim da trilha, que é chegando na praia de Watsons Bay, você pode fazer um picnic no parque ou comer em alguns dos restaurantes de lá. Já adianto que são meio caros para nosso bolso estudantil, mas vale a pena!
Saindo de Vaucluse e chegando em Watsons Bay, se ainda tiver pique, você pode continuar a caminhada sentido SUL passando pela praia de nudismo em Lady Bay.
Pra quem não conhece Watsons Bay é a mais antiga vila de pescadores da Austrália, e ainda é um destino popular para os amantes de frutos do mar. Doyles, na praia em Watsons Bay é um dos restaurantes mais famosos de Sydney, que serve frutos do mar fresquinhos servidos sobre a área costeira (com vista para Sydney Harbour).
Repleto de história, Watsons Bay é o lar de vários edifícios que datam do século 19. Igreja de São Pedro, em Old South Head Road é um dos pontos turísticos favoritos. É comum ver várias placas sobre a valorização da vida, ouvi dizer que houveram muitos suicídios vindo desses paredões. Vem ver algumas fotos que tirei quando visitei:
Como chegar:
By Bus 2: Pegue o 325 na Elizabeth St e/ou na Edgecliff Station. Ou o 386 dentro da Bondi Station. Para os dois ônibus, desça no Christison Park – atravesse ele e inicie a trilha. É mais ou menos neste lugar:
By Ferry: Saindo da Circular Quay, descendo em Watsons Bay. Fazendo a trilha ao inverso do que expliquei acima.
By Carro: Pegando a Old South Head ou a New South Head e info até o tim dela, no mesmo parque citado acima.